terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Moda, corte e costura

As vezes me acho uma tragédia na moda, como minha irmã Johanna diz, mas não demora muito para eu achar fotos dela com as minhas roupas pela internet, safada.
Como sou dez números a mais ela usa alfinetes para segurar as roupas, não dá vontade de dar uns tapas, minha meia preferida da coleção Thais Gusmão.
Aliás adoro os trabalhos da Thais, é o tipo de lingerie que você não deveria esconder, estão em todos os lugares da mídia, como aqui em Cuiabá não tem a loja dela tive que me contentar com as meias assinada por ela na loja LUPO e bijuterias na Riachuelo. Mas tem uma loja virtual agora \o/ http://www.thaisgusmaostore.com/

A questão é que não sou muito minimalista, meu sonho era encher o guarda roupa com coisas luxuosas e extravagantes.
No começo a moda Brasileira das granfinas era toda importado da França, era moda estudar, comprar roupas e passar a lua-de-mel em Paris. Quem ficou famosa fazendo isso era a Madame Rosita e a Madame Boriska. Hoje em dia não é muito diferente, ainda importamos muitas coisas.
Isso foi na Era do Radio, gosto bastante desse período.

O luxo da moda brasileira nasceu com Dener, eles desenvolveu roupas para elite respeitando o conforto e o calor daqui, alta costura e sucesso na certa.
Ele não esquecia nem dos chapéus e dos sapatos, adoro.
Não sou ninja da alto costura, aí o segredo do desenvolvimento de moldes. Um dos meus livros antigos de moda.
Tenho dó do meu salário quando vou comprar esses tecidos sugeridos, mas fica tão lindo.

Não tenho certeza de que ano é esse curso de costura do Instituto Universal Brasileiro, provavelmente 60 ou 70.


Receitas lindas de roupas.
Antigamente havia mais costureiras, sinto falta quando vou comprar roupas e achar algo que me vista bem, tenho coxas grossas e peitos grandes, mas as roupas do "meu número" tem a cintura enorme, principalmente calça jeans que não há mais as de cós alto. Só essas calças skinny que acho super desconfortável e desvaloriza o corpo, até deforma com o tempo.
Por isso gosto tanto dos corsets, eles valorizam o corpo, mesmo se você aperta pouco

Mais sugestões para leitura:



1 comentários:

Flavia disse...

Também sinto falta de uma costureira boa na região onde moro
Sinto falta de costureira ousada que saia da mesmice
Em relação à calça skinny eu gostava quando era mais nova, até que fica legal em mim,mas é desconfortavel ai acabei optando por saias e vestidos
Ah esses dias andei vendo as suas criaçoes de corset
Eitaa vontade de aprender tb!