domingo, 20 de julho de 2014

Impermeabilização De Piscinas :D

Por dificuldade de achar um bom editor para o Android estou fazendo o trabalho da faculdade no blospot... fugindo muito dos assuntos costumeiros do blog. Acontece :( O sucesso da impermeabilização da piscina depende do conjunto de técnicas empregadas na sua construção, exigências estruturais e investimento. ÁGUA SOB PRESSÃO. Ela aplica certa força sobre a laje ou a parede. Em piscinas, é chamada de água sob pressão positiva pois empurra a camada protetora de dentro para fora e, se encontrar falha, gera vazamento. Há também a água sob pressão negativa, que vem da terra e provoca bolor em paredes no subsolo. Principais tipos de Berço estrutural Concreto Armado
Alvenaria Mista
Paineis pré-moldados de concreto
Tipos de impermeabilização Mantas Mantas asfalticas e asfalto modificado com polimeros - Maior flexibilidade e maior resistência; - Excelente aderência; - Espessura definida e constante; Não recomendada para terrenos que tenham esforço negativo como lençóis freáticos.
Manta de Vinil A manda descansa sobre estrutura de alvenaria mista, que irá definir a forma da piscina.
Manta EPDM Apesar da sua grande resistencia, durabilidade, elasticidade e ser atóxica a manta EPDM passou a ser usada na construção de lagos, tendo formas mais naturais.
Piscina de fibra de vidro A estrutura de fibra descansa sobre lastro de concreto com fina camada de areia de regularização.
Aditivos impermeabilizante de argamassa e concreto Pode ser empregado na estrutura ou como reboco de revestimento intermediario da piscina, recomendo quando há lençol freático.
Membranas Cimento aditivos mais componente a base de látex. Mais indicado para piscina, de fácil aplicação, resistente.
Construção de Piscina Residencial
Piscinas Ecologicas
Superadobe

3 comentários:

ANJO DA MADRUGADA disse...

Parabéns perfect

Unknown disse...

Bom trabalho de pesquisa. Conhecer alternativas e técnicas construtivas é um bom caminho para tomada de decisões de projeto e construção de acordo com os fatores da natureza da obra, seus objetivos e necessidades.

Unknown disse...

Bom trabalho de pesquisa. Conhecer alternativas e técnicas construtivas é um bom caminho para tomada de decisões de projeto e construção de acordo com os fatores da natureza da obra, seus objetivos e necessidades.