terça-feira, 14 de setembro de 2010

Artista, vai morrer de fome..ahaha

Estou em MT. Principalmente para mim sou artista e quase tudo que eu faço é muito "diferente" para as pessoas daqui.
A maioria das coisas que uso compro da internet, ou improviso, como no caso dos corset.
Para mim há agravantes, o principal é naum ter grana, mas fazer um corset me fez reconhecer o trabalho dos profissionais, como MadameSher. Minha intenção é um dia poder visitar seu atelie e encomendar meus modelitos.
Depois de um ano do meu primeiro modelo, posso ver raramente nas festas que vou, corsets comprados em sites, acho isso muito bom.
Me lembro do primeiro evento cosplay de Cuiabá, eu era a única adulta fantasiada, me senti ridícula, principalmente pq a fantasia era horrivelmente costurada. Mas mesmo assim as pessoas me trataram com simpatia.
Era para ser essa fantasia do meio, jogo silkroad online.

Verdadeiro Cospobre, acredite, teve pessoas que reconheceram. Tive que terminar de fazer a fantasia sentada num banco de praça, minha família era totalmente contra eu me envolver com arte.
Depois desse fiz uma fantasia de Branca de neve. Meu amigo David riu muito, tanto que quase naum fui a festa. Para me ajudar ele foi de Naruto, minha amiga foi de uma personagem anime que eu naum me lembro o nome.

De tanto desenhar e jogar silkroad, MUgnn, defense tower, PS2... adquiri inflamação nos tendões e alergia do anti-inflamatório. Estava decidida a deixar o estágio e a faculdade para arrumar um emprego mais remunerado, para sustentar os desenhos e os ensaios da banda que havia ingressado. A computação que eu tanto amavar havia se tornado fria e depressiva.
Mas minha mãe caiu em doença.
Eu revesava em noite no hospital de vigia, e noite na frente da máquina de costura que antes naum podia encostar. Fiz o meu primeiro corset. É xadrez com viés preto.
Minha mãe faleceu em dois meses, deixando uma máquina de costura e duas crianças, segui o estágio até o fim e fingi estar assistindo aula por um ano.

Depois disso decidi de vez ser artista.
Descobri que faço um desenho a cada livro ou revista comprada, estranho.
Muita gente pergunta se eu vendo corset, dói tanto manusear a tesoura e a máquina, digitar esse texto está fazendo doer até os ombros. Geralmente compro uma tesoura nova a cada corset, fio novo ajuda.
Para desenhar hoje uso materiais muito macios, como giz pastel e aquarela, nada de HQ ou traços precisos.

Minha amiga Grecie tem feito corsets e fantasias
Ela é bem detalhista e faz coisas lindas, a coroa é esta, o restante foi tudo ela quem fez.
Para acha-la, digite "Greice Lachat" no orkut.

1 comentários:

JMSMOVIES disse...

Me manda seu email que eu te passo as fotos...